Sejamos realistas, ninguém gosta de esperar em filas.
E se lhe disséssemos que poderia reduzir esse tempo de espera? Vivemos na era da tecnologia e na era dos eventos tecnológicos. Folhas de papel impressas ou mesmo listas de Excel em computadores estão ultrapassadas e não acrescentam valor à organização.
Atualmente existem aplicações de acreditação em que, por meio de Smartphones ou Tablet, rapidamente faz o check-in dos seus convidados.
Estas soluções de Check-in Online vieram facilitar todo o processo do secretariado e são várias as agências e empresas que já as consideram como algo indispensável nos seus eventos.
Conheça as cinco principais vantagens e características destas aplicações:
- Sem filas e sem papéis
Basta escrever o nome do participante ou ler um QR Code, realizar a pesquisa e finalizar o processo. Isto otimiza o tempo e torna a experiência dos participantes e até das hospedeiras muito mais agradável.
Evite impressões desnecessárias da identificação de convidados que não apareceram e perdas de tempo à procura de badges. No momento, imprima uma etiqueta, através de impressoras Wi-Fi. - Inscrições na hora
Sabemos que é comum a presença de pessoas que não se inscreveram atempadamente no evento. Não sendo um evento pago e não havendo entraves, rapidamente pode fazer o registo do novo convidado. - Informação sincronizada e em tempo real
Cruzar listas de Excel para contabilizar o total de presenças é algo completamente obsoleto, já para não falar da grande margem de erro dessa contagem. No check-in digital, as informações são sincronizadas em todos os equipamentos e rapidamente consegue saber quantas pessoas já chegaram. - Alertas
Chegou um convidado VIP. Certamente que requer uma atenção diferenciada. Estas soluções permitem criar alertas para as hospedeiras ou via SMS para o organizador que informam da chegada de convidados específicos. - Relatórios pós-evento
Desde o total de presenças e ausências até à hora exata de check-in e muito mais. Num único relatório pode obter várias informações, como por exemplo, a afluência de convidados mediante a empresa a que pertencem e até se a inscrição foi feita antes ou no dia do evento.
Vê como são várias as vantagens em optar pelo check-in online e como é fácil otimizar o secretariado? Para melhorar a organização dos seus eventos e a experiência dos convidados, vale a pena apostar nestas alternativas.
Esperamos que esta publicação o tenha ajudado a entender quais são as funcionalidades e vantagens desta solução, assim o seu evento pode ficar ainda melhor e atingir o sucesso que tanto deseja.
Clique aqui para começar a fazer os check-in dos seus eventos de forma inovadora e descubra ainda como automatizar o processo de inscrição com nossos convites digitais e formulários online de registo.
Quer saber mais sobre nós?
Receba as nossas notícias e novidades.