Atualmente, basta a câmara do nosso telemóvel para ler um QR Code e, rapidamente, somos redirecionados para algum conteúdo, desde um website, contacto telefónico, aplicação mobile, entre outros.
Já bastante difundido em áreas como o comércio, restauração ou comunicação social, este código tem ganho notoriedade em eventos, sendo já comum a sua presença nos mesmos.
Mas como podemos tirar o melhor proveito desta tecnologia em Eventos? Conheça alguns exemplos e dicas.
QR CODE: ONDE INCLUIR
-Inscrição de convidados: após o convidado se inscrever no seu evento, envie um e-mail de confirmação e agradecimento com o convite e o QR Code que lhe foi atribuído.
-Banners e material de divulgação do evento: inclua um QR Code em todo o material promocional e numa questão de segundos, o convidado entra no website do evento, garantindo que este tem acesso a informações úteis como datas, locais, agenda, entre outros.
-Acreditação Eletrónica: imagine um Check-in sem filas. Com a apresentação do QR Code atribuído na inscrição, rapidamente o convidado entra no evento. Se o seu evento tem participantes estrangeiros, o QR code facilita uma vez que fica eliminado o entrave na perceção dos nomes.
-No local do evento: o uso de QR Code em determinados espaços do evento vai permitir o acesso a conteúdos adicionais e complementares aos que estão a ser exibidos.
-Controlo de acessos: no momento do check-in, ao ser atribuído um badge com QR Code, o mesmo pode ser aproveitado para fazer o controlo e registo de entradas e saídas nas salas ou atividades do seu evento. Todos estes dados ficam gravados num relatório que poderá servir de análise do sucesso da ação e será uma base para o futuro.
-Networking: num mundo tecnológico e cada vez mais consciente para questões ambientais, o uso do cartão de visita está a tornar-se obsoleto e facilmente pode ser substituído por um QR Code. Ao atribuir um código a cada convidado, estará a criar um ambiente propício ao networking onde a troca de contactos fica agilizada.
Por ser um recurso tecnológico e moderno, é comum pensar que o investimento é alto. Porém, esta funcionalidade além de ter um baixo custo, é fundamental para garantir agilidade no evento. O QR Code é prático, evita que os participantes tenham que aguardar em filas e é benéfico para os organizadores dos eventos, já que permite ter um maior controlo do mesmo.
Já usou QR Code em eventos da sua empresa ou dos seus clientes? Partilhe a sua experiência connosco ou clique aqui para saber como o podemos ajudar a usar QR Code nas suas ações futuras.
Quer saber mais sobre nós?
Receba as nossas notícias e novidades.